Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Capitulo 1

DA JANELA DO MEU QUARTO

Pv Kristen:

Abri a porta da frente o mais rapido que pude, minha mãe que asistia a cena da sala ficou espantada com a minha pressa. Subi as escadas em direção ao meu quarto, eufórica, abri a porta com uma das mãos, enquanto com a outra atirei minha mochila em cima da cama e corri para a janela, apoiando-me no vidro , o abri de baixo para cima e me sentei no parapeito grande e espaçoso, onde pude me curvar e observar a paisagem do lado de fora.
Eu adorava fazer isso todas as manhãs por um unico motivo, na frente da minha casa morava um rapaz absolutamente maravilhoso (NA:sem exagero)no qual eu secretamente o espiono ,ou melhor, o observo da minha janela.
Eu sei tudo sobre ele, seu nome é Robert ele tem 21 anos é pintor e se mudou com a mãe de washington, pra essa cidade minuscula que é sant´mara (NA:cidade ficticia) Na verdade desde que os novos vizinhos se mudaram a minha vida se tornou mais monotona do que nunca. Pois a unica coisa que eu faço é observa-los.Todas as manhãs assim que eu sai do colegio eu corro pra casa somente pra vê-lo sair.
Ele trabalha na galeria de artes do centro da cidade. Eu já fui até la algumas vezes acompanhado da turma do colegio mas sempre me mantia escondida ou afastada o suficiente para que ele não nota-se minha presença. Eu não consigo nem imaginar como me comportar na frente dele, com certeza seria uma total idiota.
Ele não me conhece, eu acho, pois se conhece nunca fez questão de o demonstrar. Também quem notaria? Eu não sou exatamente a beleza em pessoa. Meus cabelos longos tem dois tipos de cores diferentes já viu isso? No sol eles ganham um certo tom de vermelho, ja na maior parte do tempo são castanhos escuros assim como meus olhos, minha pele é tão branca que chega a ser quase transparente. Aff ! As vezes eu me sinto um ET. Nunca fui o tipo de garota que gostasse de maquiagem, nem sou o obcecada por moda. Amo minhas camisas regatas e meus jeans. Por que fala a verdade tem como ficar mais confortavel do que em um jeans? Eu acho que não. Robert nunca olharia pra mim, nem eu mesma me olho. Ele deve gostar de loiras, é aquelas com os peitos e pernas tipo Pamela Andersom. Ele não olharia pra uma magrela como eu, as minhas pernas são finas e meus peitos pequenos. Sem falar que eu não conseguiria trocar duas palavras com ele sem gaguejar ou babar. E ele, bem o que falar de Robert, ele é lindo...
Os pensamentos vinham se formando em minha cabeça, quando a porta da casa em frente a minha janela se abriu. Era ele, e estava fabuloso. Vestia calças jeans surradas, com seu tênis nick velho manchado de tinta. Sua camiseta branca estava encoberta por sua jaqueta de couro marrom, caminhava em direção a garagem pra pegar a sua moto.
Mas antes de colocar seu capacete, Robert olhou para as casas que estão ao redor da
rua, eu observava atentamente tentando entender o que ele estava fazendo, e fique surpresa quando percebi que seus olhos estavam em direção a minha janela.
No susto eu cai do parapeito de bunda no chão do quarto, o impacto foi tão forte que fez com que a janela se fechasse. Depois que eu voltei a ficar de pé, ele ja havia saido.
[re]Será que ele chegou a me ver?Espero que não.
A minha sorte é que em frente a janela tem um arvore enorme de amoras que impede a visão de qualquer pessoa do lado de fora, fazendo com que só quem está dentro do quarto possa enxergar. Mas e se ele me viu? Ele deve estar pensando que eu sou uma maluca que fica espionado os vizinhos. bem pra dizer a verdade até que eu sou mesmo mas só espiono ele. Cara ser adolescente é um saco. a minha cabeça ta girando feito roda gigante, e não chego a lugar nenhum.
Me joguei de costas em cima da cama e deixei meus pensamentos me afogarem...
Como ele é lido... Eu queria tanto mergulhar as minhas mão naquele cabelo cobre, durante nosso beijo de amor e suas mão me apertariam a cintura em sinal posse e carinho...haaaa Rooobeerrt !
_Kristen! O que você ta fazendo?
Foi ai que eu abri os olhos e percebi que não estava sozinha no meu quarto. Ashley segurava a maçaneta da porta aberta enquanto me olhava curiosa.
_Ashley você não bate mas não hen? Tratei logo de mudar de assunto.
_Você ta sentindo dor? parecia que eu te ouvi gemer.
Nossa da pra ficar pior, minha irmã de 8 anos me pegou sonhando acordada. Ningúem merece!
_Não é nada Ash, so estou um pouco cansada. Tentei parecer sincera.
_Você ta no meu quarto pra o que afinal de contas? Perguntei impaciente já que ela ainda me olhava meio curiosa.
Mamãe quer saber se você que jogar monopólio com agente.
Eu a olhei de modo carinhoso. Era impressionante o jeito meigo que ela tinha de me convencer de qualquer coisa.
_Claro Ash, já desço em um segundo.
O sorriso dela cresceu, enquanto ela fechava a porta e descia as escadas correndo.
levantei da cama e fui em direção a minha janela, olhei para o lado de fora por um momento e me dirigi para o andar de baixo.
(***) (***)
_Kristen, aconteceu alguma coisa você chegou tão apressada hoje; o que foi?
Lia tinha uma sobrancelha levantada com curiosidade.
_Não aconteceu nada Lia. Eu menti enquanto me sentava na cadeira para jogar.
_E por que chegou correndo? Insistiu ela.
_Her... Bem eu tinha uma conferencia com as meninas da escola. Continuei mentindo.
_Conferencia? Agora ela havia levantado as duas sobrancelhas.
Saco! Ta ficando difícil mentir desse jeito... Se eu gaguejar ela me pega.
um barulho de garganta sendo limpa suou na sala, Lia e eu olhamos para fonte do barulho .
_Como é vocês vão jogar ou não?
Aff eu já disse que eu amo a minha irmã?
Ambas sorrimos para o pingo de gente que tinha os dedos impacientes batendo
contra a mesa de mogno da sala e começamos a jogar.
(***)
As horas passaram rápido e nosso jogo seguia animado até que Ash iniciou o assunto.
_Mãe, o papai vem pra casa hoje?
Lia se manteve em silencio por um quarto de minuto e então respondeu sem rodeios.
_Seu pai pegou um plantão hoje querida. Duas cirurgia, eu não sei se devemos espera-lo cedo.
Pude ver no rostinho de Ash a decepção. As vezes eu detestava ter um pai medico. Ash adorava o papai era o herói dela, mas sabe que ele é bastante ocupado no hospital. Era tão ruim ver aquele rostinho lindo ficar triste.
_Hei Ash! O que você acha de nos duas fazermos algo juntas hen? Tentei alegra-la
Seus olhos de jabuticaba brilharam com diversão mas antes que ela pudesse me responder o telefone tocou. Ela mesma foi quem correu pra atender.
_Aló! Pai você vem pra casa?
_Haaa serio? Ok ta bom eu digo pra mamãe...Também... Boa noite....Xau.
Não foi preciso ser vidente pra entender o obvio. Papai não teria horário pra chegar em casa tão cedo.
_O papai não vem ta muito ocupado. Talvez as duas da manhã ele chegue. Disse Ash cabisbaixa voltando pra seu lugar na mesa.
Lia respirou fundo.
_Ashley Stewart por que você está assim? Nos ja conversamos sobre o emprego do seu pai não foi? Você precisa entender querida.
Não houve resposta de ambas.
(***)
As horas foram se passando e o tédio já era visível entre nos. Mas Ash parecia já conformada com a falta de papai.
_ kris, vamos dar uma volta? Pediu animada. Sorri em resposta.
_Claro me deixa pegar minha bolsa que nos já saímos. Falei levantando da mesa e caminhando em direção ao meu quarto, em poucos minutos eu estava de volta pronta pra sair. Não consigo sair de casa sem minha bolsa, nela guardo tudo que preciso. Celular, Ipod, as chaves de casa e todas as bobagens que uma adolescente precisa pra sobreviver...
_Onde quer ir madame? Perguntei enquanto pegava as chaves do carro em cima da mesinha da sala.
_Sorveteria. Respondeu decidida.
Tralaa laaa..Tralaa laaa...Tralaa laaa...
_Kristen, se você não sabe a letra da pra poupar os meus ouvidos?
Olhei pra baixinha sentada no meu banco do carona, que tinha os braços cruzados e uma cara zangada.
_O que? Você não gosta da Hianna? Perguntei enquanto batucava no volante do carro.
_Da Hianna eu gosto, é da sua voz cantando que eu não to "gostando". Ela fez no ar aquele famoso gesto de aspas quando falou a ultima frase. Eu claro fechei a cara. Puxa nem cantar eu posso!
_Ok sabichona, eu paro de cantar satisfeita? Perguntei emburrada.
Ela me deu aquele sorriso de anjinho. Por que que eu estava com raiva mesmo, hen?
Voltei a prestar atenção na estrada, enquanto entravamos no centro de sant´Mara.
Estava tudo bem movimentado hoje, o parque central estava cheio de crianças brincando
os supermecados lotados e as lojas em seus trabalhos diários. Estacionei em uma vaga perto do parque, peguei a minha bolsa, chaves do carro e ajudei Ash com o cinto de segurança, minutos mais tarde estávamos entrando na sorveteria.
_Eu quero uma super banana Split Kris. Ash disse sonhadora enquanto se sentava em um dos banquinhos do balcão.
_E você Kristen o que vai querer? Ela me perguntou curiosa.
_Apenas um Sunday.
A conversa fluiu, enquanto tomávamos nosso sorvete. Ashley estava alegre com o passeio e isso me deixava muito feliz. Saímos da sorveteria e fomos caminhar no parque, apreciando a paisagem das arvores, plantas e animais. Fazia tempo que Ash e eu não caminhávamos assim. Eu estava tão concentrada em meus pensamentos que não cheguei a me dar conta que Ashley havia parado no meio do caminho e olhava para um ponto especifico atrais de mim. Der repente seus olhos brilharam como se ela acabasse de encontrar uma jóia rara.
_O que foi Ash? Perguntei me virando para encarar o motivo de seu deslumbramento, e então eu congelei. A minha frente estava o museu de artes Sant´Mara com um cartaz enorme que dizia: HOJE GRANDE EXPOSIÇÃO DE QUADROS !
_Nos temos que ver isso Kristen. Ela falou entusiasmada._Eu realmente não posso perder essa oportunidade.
Eu não sabia o que fazer, pra dizer a verdade eu tinha esquecido até mesmo de respirar. Como eu entraria ali sozinha? E se eu desse de cara com ele o que eu faria?
As minhas pernas tremeram e meu pulso acelerou. Eu não consigo fazer isso, não dá.
_Kris você me ouviu eu quero ir lá ver os quadros?
E agora o que eu faço?
_Olha Ash, eu não acho que seja uma boa idéia. Tentei falar.
_Por que? Ela perguntou curiosa.
_La é muito chato. Menti cruzando os dedos pra ver se colava.
_Eu não acho Kristen, eu quero ir lá ver. Vamos por favor...
Ha não Ash ! Não me olha desse jeito. Meu coração aperta quando ela faz essa acarinha. Fechei meus olhos me chutando mentalmente por ser tão fraca perto de uma nanica de 8 anos e me rendi.
_Ta bem Ashley nos vamos, mas não iremos demorar ouviu. Respondi levantando uma sobrancelha em sinal de acordo. Ela fez que sim com a cabeça e nos seguimos para o meu purgatório, quer dizer o museu.
Havia uma pequena fila na entrada, depois de passarmos por ela entramos no museu.
As pessoas observavam com entusiasmo os quadros Ash era uma delas. Ela os analisava como se os estudasse. parecia uma pequena adulta. Ja eu não consegui me concentrar nos quadros, meu olhos vagavam de um lado para o outro a procura dele.
_Kristen, eu to falando você está me ouvindo? Ash perguntou irritada.
_Oi ?
_Credo Kristen você ta no mundo da lua? Eu to te mostrando esse quadro aqui o...
Ela apontava para um quadro estranho que estava na nossa frente, ele tinha uma figura borrada mas que se olhada com atenção era possível se ver mil figuras em somente uma.
a combinação de cores lembrava um arco-iris mas de certa forma todas as cores se destacavam em uma figura diferente das outras. Era um quadro lindo e bastante original. mas ao mesmo tempo engraçado. Com se lembrasse uma brincadeira de criança com tinta guache.
_Nossa é lindo! Disse realmente admirada.
_É eu também gostei. Ashley concordou
_Faz agente pensar em tantas coisas. É o quadro mais bonito que eu ja vi. Completei
meu pensamento.
_Jura! Eu realmente fico feliz em ouvir isso.
Pois é, estas não foram palavras ditas pela minha irmã. Na verdade eu não havia reconhecido o dono da voz até o momento em que eu me virei para ela.
Era ele. Robert Thomas Pattinson.
Eu não estava sonhando dessa vez, não era miragem, era ele, na minha frente em carne, osso e beleza. Tão perfeito!
Robert tinha um sorriso divertido no rosto, sua sobrancelha levantada me dizia
que ele esperava que eu disse-se alguma coisa, mas eu só conseguia olhar pra ele.
_Olá eu sou Robert Pattinson. Ele estendeu a mão pra mim.
Aff é a mão dele? Eu pego ? E se eu desmaiar? Ai socorro eu acho que to ficando
sem ar...
_Kristen, ele ta falando com você. Ash me lembrou com uma cotovelada.
_Oooiii ! Eu eu sou Kris...Kristen Sssstewart. Muuito prazer. Tentei botar as palavras pra fora, me arrependendo em seguida. Se mata Kristen.
Estendi a mão pra pegar a dele.
_É um prazer conhece-la Kristen. Ele me respondeu com seu sorriso perfeito.
_E eu sou a Ashley. Minha irmã estendeu a mão pra ele que pegou em seguida.
_Olá Ashley é um prazer te conhecer também.
Um silencio constrange dor se seguiu, eu ainda não sabia o que dizer.
_Então gostou mesmo do quadro? Robert perguntou pra mim
Tentei parecer o mais natural possível e respondi.
_Bem sim, você é lindo. Botei pra fora.
Percebi que uma risada suou em meus ouvidos e Robert tinha uma expressão de surpresa no rosto. Olhei para direção do som e vi que Ash sorria divertida com uma mão na boca.
_O que? Perguntei sem entender.
_Robert perguntou se o quadro é bonito, e não ele.
Oi? Espera o que foi que eu disse? OMG eu disse que ELE era lindo!
Cadê o buraco pra eu me jogar dentro. Kristen sua louca!
_Her olha não foi isso que eu queria dizer, eu estava falando do quadro. O quadro, ele que é muito bonito,é isso o quadro... O quadro é lindo.
Robert parecia mais confuso do que eu, seus olhos estavam sem foco como se ele tentasse entender minhas palavras.
_ É eu acho que eu já entendi. Ele disse passando a mão pelos cabelos, parecia, nervoso?
_Com se chama esse quadro? Ash perguntou
_A arte dos sonhos. Ele respondeu em seguida.
_E o que quer dizer isso? Insistiu minha irmã.
Ele deu uma risadinha, como se achasse divertida a curiosida dela. E Eu continuava ali procurando um boraco pra me enterrar viva.
_Esse quadro mostra como sonhar pode ser... Robert fez uma pausa como se tentasse achar as palavras certas para se expressar, o biquinho que ele fez na tentativa ficou muito sexy._Bom, ruim, louco, sabio... Mas acima de tudo inexplicável. Por que apartir do momento em que você fecha os olhos os sonhos passam a tomar conta da sua mente, e você pode Ser ou Ter qualquer coisa que quizer. As possibilidades são infinitas. Ele terminou o discurso com um sorriso em direção a minha irmã.
_Uau! E como você sabe de tudo isso? Ash estava ainda mais curiosa.
_Bem! Ele disse e voltou a passar as mãos nervosa pelos cabelos.
_Foi eu quem pintou o quadro. Admitiu com timidez.
Meus olhos se arregalaram. Eu estava elogiando um quadro dele e não sabia?
_Que legal! Você é muito bom Robert. Ash estava deslumbrada com a revelação.
_Obrigado. Ele sorriu pra ela.
_Ele é bom não é Kristen?
Ele é bom em muitas coisa...Do alto da cabeça a ponta do pé... Sossega Kristen!
_A claro Ash, você... é quer dizer seu trabalho é muito bom Robert.
Seus olhos brilharam de uma maneira que eu não pude identificar, mas seu sorriso cresceu.
_Obrigado Kristen, De verdade, Mas serio vocês. Ele disse apontando pra Ash e eu _Podem me chamar de Rob. Todos me chaman assim. Pediu.
_Ok ! Rob então. Respondi encabulada.
De repente minha irmã o olhou com surpresa.
_Ei! eu conheço você. Ash apontou um dedo pra ele. _Você se mudou para a minha rua á quase um mês, não foi?
_Sim, minha mãe e eu estamos morando na antiga casa dos Colins, vocês os conheciam? Ele perguntou curioso.
_Sim. A neta da senhora Colins brincava comigo nos sabados. Ash explicou. _Mas kristen não gostava do Will.
_Ashley. Lancei um olhar de ira pra minhã irmã casula.
_O que? É verdade, você dizia que ele te perseguia no colegio.
Sim era verdade, mas por que ela tinha de ser tão sincera justo agora?
_Verdade? Você teve problemas com o filho mais velho dos Colins? Ele perguntou, parecia... Preocupado?
_Não foi nada, somente um simples mau entendido só isso, Ash ta exagerando.
_Rob Querido eu preciso de você aqui. Uma foz feminina sou destante pegando a nossa atenção.
Uma loira, de cabelos longos e cacheados, cintura fina, pernas grosas e seios fartos se aproximou de nos ela vestia um terninho azul marinho que realçava bem as sua curvas. A loira nos deu um sorriso amigavel e se virou em direção a Robert colocando uma mão em seu ombro. Como é que ela pega assim no meu Homem?
_Rob, O representante da Virginous quer falar com você. Ela o informou.
Ele abriu um sorriso forçado pra ela, mas balançou a cabeça em confirmação.
_Ok Nikk, eu já vou falar com ele. Rob voltou seu olhar pra mim com uma certa tristeza.
_Bem, eu preciso ir agora, mas foi muito bom falar com vocês... Espero que possamos nos ver em breve. Pediu sorrindo.
_Claro! Disse Ash._ Você é meu vizinho eu vou te ver sempre.
Ele sou pra ela e voltou a olhar pra mim.
_Tchau Kristen!
_Ok! Tchau Rob.
Ele e a loira sairam andando em direção a um corredor e ela ainda estava com a mão no ombro dele.
_Puxa que legal, nosso vizinho é um artista. Voltei minha atenção pra Ashley que me olhava divertida.
_É ele parece ser muito bom com tintas. Disse sem humor, por algum motivo a presença daquela loira me deixou pra baixo. Talvez seja o fato de que ela é o tipo de garota que eu acho que seja o tipo de Robert. Totalmente “Pamela Anderson” Enquanto eu sou a vizinha sem sal, sem açucar que mora de frente pra sua casa.
Trin...trin...trin...trin
Meus pensamentos foram interrompidos pelo barulho estridente de meu celular.
_Ashley são 5:OO horas. Disse abrindo a bolsa e apertando o display do alarme. _Nos temos que voltar pra casa. A carinha dela fez uma careta, mas se conformou em seguida.
_Ok! Vamos voltar então. Saímos do museu em direção ao parque, entramos no carro e voltamos pra casa.

Um comentário:

  1. Olá, ai como eu adoro essa Historia, e sinto mta saudades dela...
    te adoro miga

    ResponderExcluir