Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Capitulo 25

PV: Kristen

Eu estacionei o meu carro na minha vaga de sempre no colégio. Naquela manhã de sexta- feira eu acordei sentindo um sentimento estranho no peito. Angustia.
_Bom dia Kris! Foram as primeiras palavras que eu ouvi assim que desci do meu carro. Michael estava sorridente me olhando com as mãos no bolso da calça jeans. Eu olhei pra ele observando como seus olhos cinzas pareciam mais intensos essa manhã.
_Bom dia Michael! Eu disse pondo minha mochila no ombro e caminhando até entrar no colégio. Ele me acompanhou.
_Você parece animado! Eu falei enquanto o olhava de lado vendo como seus olhos brilhavam de modo misteriosos e seu sorriso brincava no canto de seus lábios. Ele me retribuiu o olhar e me parou segurando o meu ombro com a mão, ele ainda sorria.
_Se eu te contar por que você promete que não vai ficar zangada? A pergunta foi feita de forma preocupada, ele parecia apreensivo com a minha resposta. Eu pensei sobre isso por alguns segundos. O que poderia ser que o teria deixado animado, mas me deixaria zangada? Eu estava curiosa. Resolvi arriscar.
_Ok Michael! Eu falei com um pouco de duvida mas não voltei a trás_Eu prometo não ficar zangada. Ele me encarou por alguns segundos respirou fundo e balançou a cabeça antes de olhar para os dois lados do corredor.
_Vem que eu te conto Kris. Ele disse me puxando pelo braço até a parte de trais de um dos galpões da escola onde uma vez eu o peguei fumando escondido.
_Pode falar Michael. Eu disse estranhando tanto mistério pra me contar algo.
Ele passou uma mão no cabelo devagar e me encarou de forma carinhosa, seus olhos brilhavam olhando de mim para a minha boca. Eu senti meu rosto esquentando.
_Eu sonhei com você noite passada. Ele confessou soltando uma risada nervosa, mas ainda me encarava. Eu não pude deixar de me sentir constrangida com a revelação dele.
O que será que ele sonhou hen? Eu pergunto? Será que eu realmente quero saber sobre isso? varias perguntas eram feitas na minha cabeça.
_Você estava linda. Ele disse erguendo uma mão até o meu rosto e tocou minha bochecha. Eu instintivamente dei um passo para trás, surpreendendo tanto ele quanto a mim. Seus olhos se arregalaram com a minha atitude.
_Eu não vou te agarrar Kris. Ele disse parecendo magoado. O meu coração se apertou no peito. Eu coloquei os meus cabelos atras das minhas orelhas enquanto fechava os olhos frustrada, respirei fundo e voltei a abri-los o encarando.
_Desculpe Michael, mais eu não tenho uma boa lembrança de nós dois sozinhos tendo uma conversa assim. Eu disse me lembrando da nossa discussão no luau em La push. Ele franziu a testa chateado, seus lábios formaram uma linha fina antes dele me encarar e responder.
_Eu já te pedi desculpas pelo o que eu fiz naquele dia Kris, e você disse que havia me perdoado. Eu balancei a cabeça concordando com ele.
_Eu sinto muito Michael. Eu disse me sentindo envergonhada_Mas eu só estou sendo sincera. ele continuou me olhando de forma sofrida, e antes que eu pudesse dizer mais alguma coisa ele disse.
_Eu posso te contar o meu sonho. Eu franzi a testa preocupada sobrei isso e comecei a morder meu lábio inferior sem saber o que dizer.
_Não faz isso. Eu olhei pra Michael tentando entender do que ele falava, sua mão tocou o meu queixo com carinho. Enquanto seus olhos ainda encaravam a minha boca.
_Você pode machucar os lábios o mordendo desse jeito. Isso foi como um estalo na minha cabeça. Enquanto Rob achava sexy o meu jeito de mastigar os lábios, Michael achava que eu poderia acabar me machucando.
_Eu sempre tive essa mania desde pequena. Admiti como forma de defesa, ele riu.
_Eu sei Kris, eu te conheço a muito tempo lembra? Ele disse com diversão_Só estou te dizendo pra tomar cuidado você pode se machucar. Ele me alertou. Eu suspirei me sentindo rendida balançando a cabeça pra ele.
_Nos estávamos no baile de fim de ano. Ele disse e eu levantei as sobrancelhas sem entender.
_O que? Perguntei pra ele que voltou a rir.
_Eu disse que nós estávamos no baile de fim de ano. E como sempre eu fui o seu par.
Você estava linda. Ele disse e então eu percebi que ele estava falando do seu sonho.
Eu abaixei a cabeça sem saber o que dizer sobre isso pra ele.
_Eu sei que falta muito para o nosso baile de fim de ano Kris, mas eu estava pensando. Michael fez uma pausa suspirando eu levantei a cabeça e o encarei esperando entender o que ele queria_Será que esse ano você vai me dar mais uma vez a honra de ser o meu par? Eu prendi a respiração pra isso e me senti ficar totalmente vermelha.
Michael me olhava de forma implorativa, seus olhos estavam tranqüilos mas misteriosos. E agora o que eu falo para ele?
_Her...Eu respirei fundo tentando achar as palavras_Michael, olha eu... Realmente não esperava por esse convite assim tão cedo e dessa forma sabe? Falei sendo sincera.
ele não disse nada apenas continuou me olhando_E bem... Nós fomos o par um do outro por varias anos eu sei... Respirei fundo de novo_Mas agora eu tenho namorado Michael e eu vou ter o Rob como meu par esse ano. Eu tive que usar toda a minha força de vontade pra dizer as palavras pra ele. Os olhos dele não mudaram, sua expressão ainda era em branco. Tudo o que Michael fez foi balançar a cabeça dizendo ter entendido e abriu um pequeno sorriso pra mim.
_OK! Ele disse passando uma mão no cabelo e pondo a outra mão no bolso da calça_Mas eu ainda não perdi as esperanças Kris, falta muito tempo pra esse baile e até lá quem sabe você não tenha mudado de idéia.
Eu pensei em discutir sobre as tais esperanças que ele dizia ter sobre o meu namoro, mas o sinal tocou logo em seguida e eu achei que não valeria muito apena mesmo.
(***)
O dia estava passando lentamente, B, Dakota e eu tentávamos resolver as equações de matemática, enquanto Taylor e Cameron esperavam nossas respostas pra poder colar.
Michael permaneceu sentado no canto da sala aparentemente muito concentrado nos exercícios.
Quando o sinal bateu para o intervalo, eu me permiti pensar no meu namorado de quem eu estava sentindo muitas saudades, desde nossa quase discussão no dia de ontem. Suspirei desanimada, antes de me sentar na nossa mesa habitual.
Taylor conversava animado com os outros garotos sobre o jogo de sábado contra os lagartos, Dakota, Mariana e Cameron discutiam alguma coisa sem importância.
_Por que você esta tão calada hoje Kris? A voz de B me tirou dos meus pensamentos olhei pra ele vendo olhos curiosos me observando. Dei um sorriso tímido.
_Estou pensando no Rob. Admiti de uma vez.
_Nossa isso que é saudades, vocês moram de frente um para o outro relaxa daqui a pouco vão estar juntinhos. Ela disse brincalhona enquanto bebia sua coka-cola.
Suspirei com tristeza ainda sentindo uma certa angustia no meu peito, eu não sabia ao certo mais parecia que estava acontecendo algo de muito errado entre Rob e eu. Tentei deixar esse pensamento de lado enquanto abria meu refrigerante bebendo do mesmo.
Depois do intervalo a quarta aula foi tranqüila, apesar de ser educação física ela foi teórica, primeiros socorros. Eu agradeci por isso, afinal pelo menos assim eu não era um perigo ambulante pra ninguém.
Na minha quinta aula eu fui surpreendida por uma ligação de Lia, pedi licença e sai da sala pra saber do que se tratava.
_Oi mãe! Disse eu assim que atendi a ligação.
_Kris querida sinto muito ter te tirado da aula. Ela disse chateada do outro lado da linha, eu apenas continuei ouvindo_Preciso que me faça um favor. Ela pediu em tom de preocupação e eu também me preocupei sobre o que se tratava.
_Tudo bem mãe, pode dizer o que você quer. Perguntei curiosa.
Eu ouvi claramente ela suspirando ao telefone.
_Eu recebi uma ligação da secretaria do Sr:Flypper sabe;o diretor da escola da Ashley e ela me disse que eu precisava ir até la resolver um problema. Eu franzi as sobrancelhas sem entender o que estava ouvindo.Lia continuou Aparentemente Ash se envolveu em alguma confusão. Ela suspirou de novo._Você poderia ir até lá por favor Kristen, eu realmente não posso ir, estou mostrando uma casa de praia a uns clientes em La push e não poderei chegar a tempo de falar com o sr:Flypper.
Se Lia estava me ligando pra pedir algo tão serio é por que ela realmente precisava de ajuda e de certa forma eu estava muito curiosa pra saber o que havia acontecido com a minha irmã.
_Ok Lia. Eu disse de uma vez_Eu posso ir sim.
_Otimo querida. Ela parecia aliviada_agora volte pra sala, eu vou ligar pra secretaria da sua escola e pedir para te dispensarem mais cedo, ok?
_Ok Lia estou esperando, tchau. Foi tudo o que eu disse antes de dar meia volta e desligar o telefone para entrar na sala de aula.
(***)
Vinte minutos depois de ter falado com a minha mãe no telefone eu já estava no carro dirigindo até a escola de minha irmã. Meus pensamentos se dividiam entre Ashley e Rob.
Estacionei o meu carro enfrente a escola. Vamos ver o que está acontecendo!
Pensei meio deprimida em ter que bancar a mama~e da minha irmãzinha mais nova.
A escola infantil de Sant`Mara era bastante ampla e organizada. Eu entrei pelo corredor que me levaria até a sala do diretor. A secretária do sr:Flípper estava na recepção e me saldou com um sorriso.
_Bom dia! Eu disse retribuindo o sorriso._Eu sou Kristen Stewart e estou aqui pra conversar com o sr:Flipper. A mulher levantou a sobrancelhas meio desconfiada e pegou o telefone.
_Eu vou dizer a ele que você chegou srta:Stewart. Eu fiz que sim com a cabeça e esperei ela confirmar minha entrada na sala dele.
_Ok! ela já está a caminho. Foram as ultimas palavras da mulher antes de desligar o telefone e me encarar.
_Você pode seguir por esse pequeno corredor Srta:Stwart. Ela apontou para algo atrás de mim._Ele a está aguardando. Eu agradeci a informação e caminhei pelo corredor...
A visão que eu tive ao me aproximar da mesma foi três figuras sentadas em um sofá.
Eu os reconheci imediatamente. Ash estava sentada de braços cruzados e cabeça baixa, com Dylan do seu lado direito também cabisbaixo e Brad do seu lado esquerdo com uma espécie de compressa sobre um olho. A cena me chamou a atenção.
O que será que aconteceu aqui hen? Eu ainda nem havia terminado de formular a pergunta na minha mente quando o garoto Brad, retirou o pano de sobre o olho e eu pude ver um inchaço a roxeado.
Hó, meu Deus! Eu pensei levando uma mão na boca.
Tudo levava a crer que Dylan havia realmente comprido a promessa de bater em Brad caso ele tocasse na Ash. Eles ainda não haviam me visto chegar, quando eu pensei em me aproximar pra saber do que havia acontecido, uma porta se abriu logo a minha frente me tirando assim do espanto da revelação. Um senhor gorducho e meio calvo me encarou de forma surpresa.
_Sr:Stwart? Ele perguntou a pergunta soou como se fosse uma provocação.
EU franzi a testa pra ele e tentei responder no meu melhor tom responsável.
_Na verdade srta:Stwart. Minha mãe me pediu que viesses em seu lugar ela infelizmente não pode comparecer motivos de trabalho, acho que o sr, consegui entender muito bem.
No momento em que eu falei três pares de olhinhos curiosos me encararam. Minha irmã parecia arrasada coitada!
_Me desculpe srta. o sr:Flipper me pediu, eu realmente não estava esperando você e sim a sua mãe, mas se não teve outra maneira. Agora ele deu uma olhada seria para os três nanicos sentados no sofá que desviaram o olhar do dele imediatamente._Eu entendo perfeitamente.
Todos permaneceram em silencio por alguns minutos até que ele voltou a me encarar.
_Pois então vamos entrar srta. Ele pediu indicando a direção da sua sala para que eu entrasse eu assim o fiz e pude ouvir ele pedindo para que as três crianças também entrassem.
Todos nós nos acomodamos em silencio. Eu em uma cadeira em frente a mesa do diretor e os três nanicos no sofá logo ao meu lado. O sr:Flipper também tomou o seu lugar e nos encarou serio.
_Sabe srta:Stwart. Ele começou._Essa escola não tem o costume de vivenciar esse tipo de incidente. Eu apenas o encarava ouvindo o que ele dizia._È com certeza inaceitável esse tipo de comportamento por parte de qualquer aluno, seja ele, exemplar ou não.
Mas em todo o caso eu devo informa-la que terei de ser bastante rigoroso ao aplicar a correção.
Nessa hora eu olhei para o homem a minha frente de modo pesaroso, afinal eu tinha certeza que havia sido apenas uma simples briguinha de garotos e não precisava tratar o assunto de forma tão severa.
_Bem sr:Flipper eu não quero ser contra a sua forma de diciplina de maneira alguma. Eu comecei a minha defesa._Mas o sr: não acha que uma simples advertencia resolveria o problema? Eu perguntei, mas pergunta soou mais como um pedido._Afinal, eu tenho certeza que não era a intenção do Dylan bater no Brad.
Nessa hora os três nanicos que até então estavam cabisbaixo me encararam de olhos arregalados, eu me surpreendi com isso e mirei novamente o homem a minha frente ele tinha as sobrancelhas levantadas e uma testa franzida. O que foi agora?
_Acho que não esclareci as coisas corretamente por aqui srta:Stwart. O diretor disse de forma firme me olhando diretamente nos olhos.
_Não foi o Dylan bateu no Brad. A gora foi a minha vez de franzir as sobrancelhas, como assim não foi o Dylan? Então quem foi? A minha pergunta mental foi respondida em seguida pelo homem a minha frente.
_Quem bateu no Brad foi a Ashley.
Eu prendi a respiração imediatamente ao som das palavras.Ele disse que a minha irmã casula de oito anos deu um soco no olho de um garoto dois anos mais velho que ela?
A meu deus! Isso não pode ser verdade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário